Crônica da Vida

IMG_20161009_194409

Tudo é começo, meio e fim, mesmo que a ordem esteja um pouco alterada em uma história contada, a vida ainda segue esse fluxo sem volta, é a crônica da vida.

Como ao escrever um novo texto, muitas vezes passamos horas pensando na melhor maneira de começar algo novo, na vida existe sempre uma nova escolha, um momento de decidir a respeito de algo que talvez não estivesse nos planos, ainda assim, após o começo, o consequente meio e fim virão.

Enquanto penso como escrever um novo texto, eventualmente surge uma ideia, um rascunho que mais tarde inesperadamente já se transformou em  ideia completamente diferente ou seguiu um rumo muito incomum do qual eu imaginei que seria melhor escrever, a vida não é diferente, oportunidades e pessoas vêm e vão, planos e sonhos ruem ou sofrem uma metamorfose, o que vem é um mistério.

O começo é o ímpeto, a decisão. O meio é a primeira consequência, o desenrolar, o amadurecimento. O fim só Deus sabe, ainda assim, são nossas escolhas que determinam esse momento.

Viver é estar destinado a um começo, meio e fim, mas nem todas as pessoas sabem que estão vivendo, apenas estão presas ao mundo das ideias, não escrevem suas crônicas de vida, constroem no seu imaginário mundos que não trazem à realidade pelo simples conformismo. Mas não podemos julgar, a maioria de nós comete esse pecado sem perceber, mas cada um de nós sabe exatamente em que ponto estamos errando e deixando de tomar uma atitude e viver.

A graça de escrever um texto é justamente começar, é pensar num meio de sustentá-lo, fazer planos, construir sonhos e tornar o inesperado em realidade, em que muitas vezes o final costuma surpreender a nós mesmos e às vezes a todos aqueles que estão apenas lendo uma crônica da vida qualquer.

 

_________________________________________________________________

Publicado originalmente no blog Vendedores de Ideias em 09 de outubro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: