Bodas de Vinho

Por mais que insistisse em dizer que sua teimosia tirava ela do sério, a verdade é que ela agradecia aos céus pela paciência que Deus tinha concedido e o espécime raro de amor que a vida havia constituído em laços de matrimônio durante os últimos 70 anos.

Guardo uma cena na memória e fiz questão de fotografá-la para caso os anos dourados venham me tirar a memória não me tirem a essência desse momento único. Foi no dia da sua própria festa das bodas de vinho, que por sutil coincidência do destino é considerado o chileno um dos melhores do mundo. Vinho que representa o efeito do tempo no ato de estabelecer os melhores e amargar os impacientes.

Aquele retrato invisível aos olhos de gala na festa, que ocorreu horas depois, revelava a preocupação do homem de 90 anos com sua esposa que havia tido um episódio de indigestão, causado por alguma comida ruim ou apenas pela ansiedade mesmo. Sim, aquele teimoso por quem ela agradecia se preocupava. Qualquer mal estar dela era tratado como o mais delicado momento de uma rosa, tal como se suas pétalas estivessem a cair pelo vento. É o momento em que qualquer orgulho desaparece e toda pompa do ar mais másculo se torna no mais sublime carinho e preocupação.

Nos olhos deles vi um pouco de tudo, das histórias vividas, dos problemas enfrentados, da disposição única de amar a seu próprio jeito contra toda e qualquer opinião do mundo. Do inverno da intolerância e anos da austera ditadura chilena até os dias que se contam ainda hoje, quantas histórias esses dois têm pra contar e lições a ensinar.

Eis ali, naquele quartinho, o velho homem e sua esposa, a pensar em todos os caminhos de sua vida e nem por um instante abandonar um ao outro.

26166694_2022265337785483_1143573595019124779_n

Publicado no perfil do Facebook no dia 29 de dezembro de 2017

Hoje ambos comemoraram os 71 anos de casamento e continuam me fazendo pensar no que é o amor que os mantém juntos.

Uma história para ser sempre compartilhada e lembrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: