Não seja preguiçoso!

“A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes engorda”. Provérbios 13:4

O primeiro dia do ano é para alguns um dia de preguiça, para outros é o dia de se traçar metas e planos para os dias que se seguem.

Sonhos, metas, planos, objetivos, todos nomes para aquilo que nosso coração deseja, ambições ou vontades que cada pessoa tem. Começar a correr, ler um livro, ganhar mais dinheiro, estar mais tempo com a própria família, conseguir um emprego, entre tantas outras ideias que dizem respeito a apenas uma única pessoa: você.

É você quem decide o que vai fazer hoje e amanhã, suas escolhas determinarão os resultados do que vem pela frente. Não adianta mais se lamentar pelo que passou, se queremos começar algo novo, deve ser a partir do agora!

Mas não adianta traçar tanto planos se prevalecerá a preguiça, apenas aqueles que se dedicarem e persistirem é que chegarão mais próximos dos seus objetivos. E ainda que todos os objetivos e metas não sejam alcançados, você com certeza já não estará mais na zona de conforto e já não será mais o mesmo – ainda mais se tiver confiado seus planos a Deus.

O preguiçoso deseja e nada obtém, mas o persistente ganha e se fortalece, seja com os resultados ou com a experiência. Faça seus planos, seja realista ao traçá-los, e não desista! E se você se cansar, descanse, mas não desista! Não deixe de ter fé em Deus e de confiar Nele, Ele fará Sua parte, cabe a você fazer também a sua.

Feliz Ano Novo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: