Sem pressa, viva o presente

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia”. Provérbios 27:1

Quem nunca quis ver o futuro ou ao menos saber as cenas dos próximos capítulos de um livro ou de uma série não sabe o que é ficar ansioso.

Faz parte da nossa curiosidade querer adivinhar as próximas cenas da vida, o que estaria acontecendo se tivéssemos feito aquela escolha tão importante de modo diferente e às vezes apenas se vai chover ou não.

Não cabe a nós ficar adivinhando o que será do dia de amanhã, apenas devemos viver o hoje. Não sabemos os frutos e os acontecimentos do amanhã. Podemos arriscar o que vem pela frente, seja na política, na economia ou nos jogos, essa ansiedade é natural, o problema é quando ela começa a atrapalhar a nossa vida e se torna em um transtorno, é aí que a ansiedade vira um problema – quando ela foge do nosso controle.

Uma vez Jesus disse que não deveríamos nos inquietar pelo dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidaria de si mesmo (Mateus 6:34). Existem aqueles que precisam de ajuda profissional para lidar com a ansiedade, não os julgue, apoie-os, ajude-os a viver sem preocupações demasiadas – não alimente seus medos e anseios, viva com eles o presente da vida.

Nós nos preocupamos tanto com as circunstâncias que podem vir a acontecer que esquecemos de viver este momento, o presente. Não se apresse pelo dia de amanhã, pense no que você pode fazer de melhor para este dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: