Um Salmo no Coração

“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti”. Salmo 119:11

Decorar é uma habilidade para poucas pessoas.

Minha avó sabe recitar alguns Salmos do início ao fim sem nem errar uma vírgula sequer, e isso sempre me impressionou. Entretanto, com o tempo percebi que parte daquilo era apenas decoreba, aquela necessidade humana de se instituir amuletos e símbolos de proteção, mas que na verdade se tornam destituídos de importância por não se entender seu significado.

Eu sempre me desesperei em decorar alguns versos, tentando tê-los sempre como se fossem palavras a nunca esquecer, mas na verdade sem entender algumas das palavras que memorizava.

Memorizar versos sem entender a profundidade das suas palavras é como guardar ouro em uma lata de leite sem saber que aquilo é ouro – um investimento que não rende e nem se desfruta.

Sempre acreditei na Bíblia como a Palavra de Deus escrita pelos homens que Ele escolheu – e por assim ser, tento nunca lê-la de qualquer jeito ou mesmo entendê-la apenas na superfície da página, o que convenhamos, não é tão simples assim.

Tente lembrar de versos que são importantes, promessas, mas absorva o significado por trás daquilo. Não adianta guardar na mente as palavras “ame a seu próximo como a si mesmo” se você não absorve aquilo para si e nem torna em prática.

Guardar no coração a Palavra é torná-la parte de nossas vidas.

Ainda que nos seja difícil lidar com a tentação e nossas fraquezas, não devemos deixar de insistir em buscar refúgio nas Palavras de Deus.

Categorias:Reflexões

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: