As cores das crianças [Opinião]

Sobre a fala de que meninos vestem azul e meninas vestem rosa, eu sinceramente acho que não se trata só de ideologia de gênero.

A questão vai além disso, trata-se de discutir coisas que são realmente importantes. Ser responsável por um Ministério é uma posição de extrema responsabilidade, é pra falar de coisa séria, das necessidades básicas e não de qualquer futilidade – isso a gente já faz na internet.

É impressionante como alguém que se denomina “terrivelmente cristã” não leva em consideração a pluralidade cultural e religiosa num país tão diverso quanto o Brasil e que amor ao próximo envolve justamente tentar compreender essa diversidade e respeitar essas diferenças, que é óbvio que declarar um tipo de “guerra” a uma comunidade de pessoas é totalmente ofensivo – e no mínimo contraditório com o perfil daquele que segue a Cristo.

Os “príncipes e princesas” deste país precisam de muito mais do que apenas a determinação de cores para suas roupas – e por mais que o comentário da ministra se refira a ideologia de gênero, a alusão foi péssima -, as crianças precisam de uma educação adequada, de condições de saúde melhores e de apoio psicológico, especialmente aquelas que tem famílias onde o homem agride a mulher diariamente, ou aquelas que foram abandonadas pelos seus pais. É disso que devemos discutir e procurar soluções!

Vale lembrar que no Brasil ainda tem muita família sem uma condição sequer de dar uma roupa decente para uma criança. Então, se o critério de gênero se baseia na cor da roupa, então não faço a mínima ideia de que sexo são as crianças que sequer possuem condições de comprar uma roupa decente, nem daquelas que usam trapos nas ruas.

Se o desejo é sincero de tornar nossas crianças em príncipes e princesas, com boas condições de vida, bem educadas, patriotas, de boa índole, respeito essa vontade, mas que sejamos realistas de que não é definindo a cor da roupa que vamos resolver nem um por cento de todos os problemas de nossas crianças neste país.

_______________________________________________________________________________________

49718043_2682656445079699_5613347162940243968_n

 

 

 Este é um exemplo prático de futilidade na internet e ironia…

 

_______________________________________________________________________________________

 

Sobre as cores te peço que penses como solução para um mundo menos cinza,

Um mundo onde menos crianças sejam abandonadas pelas ditas “famílias” e tenham um lar e seus direitos assegurados,

Um mundo onde as mulheres parem de ser desrespeitadas e passem a ser dignas pelo seu esforço e trabalho, no lar ou fora dele,

Por mais rosas de ternura e amor e uma boa vida sob o céu azul, por cores verdadeiras que expressam a realidade, por cores que lembrem todos os direitos da liberdade.

 

boy and girl cutout decals

________________________________________________________________________________

Considerações e edições pós-postagem: não quero ser injusto com ninguém, minha crítica neste texto foi a alusão e a rotulação de pessoas. Quanto a propostas de governo, não as discuto aqui, mas queria lembrar que apesar da infelicidade do discurso das cores, sustentaram-se ideias tais como a defesa das mulheres, e espero realmente que propostas boas e favoráveis à população sejam um sucesso, porque reafirmo que o que houver de bom deve sim ser apoiado – estamos todos no mesmo barco. #paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: