Quando a fé esmorece

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. Apocalipse 2:4

Quando nos apaixonamos por uma pessoa, ou quando descobrimos alguma coisa totalmente nova que nos desperta interesse, procuramos descobrir tudo a respeito dela, pesquisamos o que está relacionado, os gostos, afinidades, seus interesses ou características aprofundadas.

Nosso interesse é voltado quase que totalmente para aquilo.

Num mundo onde as pessoas se tornaram descartáveis e a religião se tornou apenas um mero lazer, é duro ler o verso supracitado. Quantas vezes desprezamos pessoas que nos foram tão importantes um dia? Quantas vezes abandonamos nossa fé em Deus e perdemos nosso primeiro amor em relação ao Seu Amor?

“Deixaste o teu primeiro amor”, e certamente se reconhecemos isso, ouviremos com tristeza e arrependimento essa frase. Um relacionamento saudável requer não apenas declarações, mas compromisso constante em procurá-lo tornar sempre estável.

Por mais que os empecilhos da vida atrapalhem e o tempo não colabore, se amamos, procuraremos cuidar desse relacionamento tal como a um jardim cheio de flores. Você não vai regar todas as flores de uma só vez, vai cuidar de cada uma como cuida de cada aspecto específico de sua relação – um de cada vez, com paciência e atenção.

Seja para com Deus ou para com alguém que você ame muito, não deixe que teu primeiro amor esfrie, e caso ocorra e você caía, lembre de onde você caiu e se coloque de novo em pé. Deus nos ama apesar de nossas fraquezas e fracassos e é exatamente que por isso promete que “ao que vencer, darei de comer da árvore da vida”.

Categorias:Reflexões

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Posts mais lidos

Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: