Se eles terminaram, posso entrar em cena?

Ricardo era o amigo de Tiago e Alexa que de vez em quando se reunia com eles no Sushi Bar para trocar ideias. Era um cara que se vestia bem, elegante, de sorriso bonito, cheiroso e atraente, ainda que não fosse um cara lá tão bonito assim, conseguia ter seu charme com as garotas, exceto com Alexa. Era um cara que aparecia e sumia sempre que começava a namorar, e desta vez, havia acabado de terminar e estava de volta à vida de solteiro.

– Eles terminaram! – falava Ricardo com uma ênfase e alegria tremendas. – Agora é esperar ter certeza de que ela está oficialmente solteira e pronta para uns amassos!

Tiago olhava com cara de espanto e segurava um sushi com os palitinhos, ficou tão impressionado com o nível de cafajestice de seu amigo que o sushi caiu sem que ele percebesse. Alexa já estava acostumada com aquilo, ele sempre contava as histórias dele para ela, que já não se surpreendia muito mais com o que ele fazia ou falava, mas aquilo era particularmente uma novidade.

– Sabia que você era safado, mas que era um cafajeste, isso eu não sabia – comentou Alexa mergulhando a rodela de sushi no shoyu e logo em seguida levando ele à boca.

– Você não sabe muitas coisas sobre mim, princesa – disse Ricardo segurando a lata de Coca-Cola e dando uma piscadela para ela.

– E nem pretendo descobrir – retrucou ela com o olhar torto.

Tiago olhava procurando pelo sushi dele, e quase pensando em pedir outro, mas foi aí que ele quis saber:

– Quem terminou com quem?

– Foi uma amiga que faz engenharia que terminou com namorado dela, eu sempre achei que eles nunca combinaram.

E nisso Ricardo tinha uma boa percepção, era indubitável a capacidade dele de ler e perceber os relacionamentos, ver aqueles que não dariam certo e os que podiam dar errado, mas o mais impressionante era que ele sabia o que precisava consertar e o que jamais conseguiria consertar. Mais incrível que isso, era o fato de ele nunca conseguir enxergar isso nos próprios relacionamentos e isso o fizera desistir por aquele momento, de conseguir uma namorada.

Algumas pessoas são excelentes conselheiras, mas péssimas na hora de lidar com as próprias experiências. Era o caso de Ricardo.

– Eu quis dizer: foi você ou foi Simone? – Enfatizou Tiago.

Ricardo estava com o refrigerante na boca e acabou cuspindo ele pro lado, por sorte, não havia ninguém passando ali naquele instante.

– Já pensou que provavelmente alguém esteja comemorando esse término também, não é? – falou Alexa.

Ricardo ficou sem jeito, apesar das poses e inteligência, quando caia na armadilha dos amigos, ficava parecendo um cachorrinho indefeso. Tentou contornar a situação.

– Um mês…

– O quê? – falaram Tiago e Alexa juntos.

– Um mês que eu consigo ficar com essa garota que acabou de terminar o namoro –respondeu tentando se sobressair.

– Se você perder ou ela te der um fora bem feio você vai contar sobre a verdade sobre Simone, e pare de ser egocêntrico – Tiago olhava para Ricardo com um sorriso malicioso, encarando-o como se já tivesse vencido a aposta.

Ricardo estendeu a mão aceitando a aposta.

– Feito! – Ricardo respondeu após uma leve hesitação.

É, alguns casais terminam, outros dão logo em cima, outros esperam um tempo, mas uma coisa é certa, no jogo do fica ou não fica, o amor é o último a ser considerado, quando lembram que ele existe, afinal, o amor não é um jogo e quem brinca com corações está sentenciado às suas consequências. Todos os interesseiros entram em cena, enquanto o amor sai de campo.

______________________________________________

man night bar barman

Texto publicado sob o pseudônimo de Ricardo Neruda em 25 de setembro de  2017 – da série de textos Fatos de Alexa e Tiago. Revisado para esta postagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Follow Escrito Por André Basualto on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: